Saúde

Inauguração do CEO marca avanço na saúde bucal em Mandaguari

Sexta-feira, 07 de abril de 2017


Ouvir matéria

A saúde bucal em Mandaguari está dando um grande salto com a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas, que vai melhorar ainda mais o atendimento às famílias do município, especialmente as que mais necessitam e que não têm condições de pagar por tratamentos especializados nessa área.

A inauguração do CEO foi realizada no final da tarde desta quinta-feira (7) e contou com presença de autoridades locais e da região. O CEO é um estabelecimento de saúde, participante do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - CNES, classificadas como Clínica Especializada ou Ambulatório de Especialidade. Está preparado para oferecer à população, no mínimo, os seguintes serviços:

·        Diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca.

·        Periodontia especializada.

·        Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros.

·        Endodontia.

·        Atendimento a portadores de necessidades especiais.

Os centros são uma das frentes de atuação do Brasil Sorridente. O tratamento oferecido nos Centros de Especialidades Odontológicas é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica e no caso dos municípios que estão na Estratégia Saúde da Família, pelas equipes de saúde bucal.

Os profissionais da atenção básica são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente e pelo encaminhamento aos centros especializados apenas casos mais complexos.

O Centro de Especialidade Odontológica credenciado recebe recursos do Ministério da Saúde. A implantação de Centros de especialidades funciona por meio de parceria entre estados, municípios e o governo federal, isto é o Ministério da Saúde faz o repasse de uma parte dos recursos e Estados e municípios contribuem com outra parcela.

O evento desta quinta-feira contou com as presenças do prefeito Romualdo Batista; do coordenador da Saúde Bucal da 15ª Regional de Saúde, Fábio Garcia Furlan; dos vereadores Eron Barbiero, Hudson Guimarães, Jocelino Tavares, Luiz Carlos Garcia, Marcia Serafini e Sebastião Alexandre; dos secretários Vâine Miriam Michelan Batista (de Governo), Luis Felipe Cavalheiro Martvi (Agricultura), Gisele Knupp (Assistência Social), Ivan Carlos de Moraes (Desenvolvimento Econômico), Josias Gonçalves (Planejamento), Dulcinéia Mariano Pierini (Saúde); Euclides Alves da Rocha Loures Neto (Procuradoria Jurídica) e a coordenadora do CEO, Margareth Estes Torelli.

 

SERVIÇO

O endereço do Centro de Especialidades Odontológicas de Mandaguari: Rua René Táccola, número 83. 

Fonte: Especialidades

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03