Município

Comitiva de Nova Esperança visita o Almoxarifado Central de Mandaguari

Terça-feira, 25 de abril de 2017


Ouvir matéria

Uma comitiva da cidade de Nova Esperança fez uma visita técnica ao Almoxarifado Central de Mandaguari, que já se transformou em referência no controle dos gastos públicos em toda a região. O projeto foi vencedor do IV prêmio Gestor Público em 2016, realizado todos os anos pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep).

Estiveram em Mandaguari o vereador Maurício Gaona, o Secretário de Administração do município de Nova Esperança, Dalberto Tona, o Secretário Executivo Wilson Pereira e o Auxiliar Administrativo Fernando Simões. Eles foram recebidos pelo prefeito Romualdo Batista, pelo consultor José Roberto Tiossi Junior, que auxiliou na implantação do projeto e pelos funcionários do0 setor.

O Almoxarifado Central de Mandaguari é considerado um modelo de gestão de estoques eficiente que está despertando o interesse de vários municípios e sendo replicado na Administração Pública.

Inaugurado em março de 2016, o Almoxarifado Central foi criado para realizar ações que visem a melhor utilização dos recursos públicos sempre esteve entre as prioridades da Prefeitura do Município de Mandaguari.

         As compras do município estão centralizadas e o controle de estoque está sendo aprimorado a cada dia através do almoxarifado, que auxilia diretamente na correta aplicação dos recursos públicos, aumentando ainda mais a transparência, o controle e a eficiência da gestão.

Através de um plano de logística, os materiais ali armazenados são distribuídos para as secretarias municipais e demais setores ligados ao poder Executivo de forma mais criteriosa e responsável, evitando possíveis desperdícios.

Com isso a capacidade de investimento do município aumenta a cada mês, em razão da economia proporcionada pelo almoxarifado, beneficiando assim a população de Mandaguari. 

Fonte: Modelo

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05