Assistência Social

Crianças fazem a colheita na horta do Espaço Conviver

Quinta-feira, 04 de maio de 2017


Ouvir matéria

O cultivo da horta é um dos vários projetos do Espaço Conviver, um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, coordenado pela Secretaria de Assistência Social do município de Mandaguari, onde são ofertadas oficinas para crianças, adolescentes e idosos acima de 60 anos.

E nesta semana as crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de colher as verduras fresquinhas direto da horta cultivada por eles sob a orientação da instrutora Joice Lazarin. Desde o início das atividades deste ano as crianças e adolescentes foram orientados a plantar, cuidar, regar e colher as verduras e entender na prática o valor de uma alimentação saudável.

         O serviço tem como foco: a constituição de espaço de convivência; a formação para a participação e cidadania; o desenvolvimento do protagonismo; o desenvolvimento da autonomia das crianças e dos adolescentes a partir de interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária.

Os objetivos são: Complementar as ações da família e da comunidade na proteção e desenvolvimento, fortalecendo vínculos familiares e sociais; Assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social; Possibilitar a ampliação do universo informacional. Estimular a participação na vida pública do território; Contribuir para a inserção, reinserção e permanência no sistema educacional.

Fonte: Alimentação saudável

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03