Desenvolvimento Econômico

Fomento Paraná realiza evento no Módulo Cultural na quinta-feira (11)

Quarta-feira, 10 de maio de 2017


Ouvir matéria

Mandaguari vai receber na próxima quinta-feira uma equipe técnica da Fomento Paraná, que vai realizar palestra sobre as linhas de crédito oferecidas pelo órgão do Governo do Estado. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Mandaguari e parceria com a Rádio Guairacá, será realizado nesta quinta-feira (11), a partir das 14 horas, no Módulo Cultural.

         De acordo com os organizadores o evento deverá ter a participação do diretor de Mercado e Relações Institucionais da Agência de Fomento, Luiz Renato Hauly. Será uma oportunidade para que os empresários e interessados possam conhecer as linhas de crédito oferecidas e para tirar dúvidas sobre o assunto.

         Em Mandaguari a Fomento Paraná, que funciona na Agência do Trabalhador com uma funcionária cedida pelo município, já vem realizando um trabalho eficiente. Tanto que nos primeiros meses do ano o desempenho foi bastante superior ao mesmo período no ano passado. A liberação de crédito através do Banco do Empreendedor (Fomento-PR) em Mandaguari aumentou 130% no primeiro bimestre de 2017 em comparação ao mesmo período em 2017. O programa é realizado através de uma parceria entre o Governo do estado e a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo.

         Segundo os dados divulgados pela Fomento-PR, no primeiro trimestre deste ano foram liberados R$ 223.500,00 para 19 projetos, contra R$ 97.200,00 liberados para 8 projetos no mesmo período em 2016. O setor do comércio, com 57% dos projetos lidera o ranking dos financiamentos, seguido do ramo de serviços (26,31%) e a indústria (15,79%).

         O Programa Banco do Empreendedor Microcrédito é uma linha de crédito desenvolvida pela Fomento Paraná para apoiar o crescimento e fortalecimento de pequenos negócios, que movimentam a economia local. 

Fonte: Apoio ao empreendedorismo

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 13:00:38