Esportes

Mandaguari vai enfrentar cidade da Venezuela no Dia do Desafio

Sexta-feira, 19 de maio de 2017


Ouvir matéria

Está chegando mais um Dia do Desafio. A 23ª edição desta, que é a maior campanha do mundo para incentivo à prática regular de atividade física e esporte, acontecerá no próximo dia 31 de Maio. E Mandaguari vai enfrentar a cidade de San Juan de Paraya (Venezuela) e busca manter-se invicta na competição, Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA - The Association for International Sport for All.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades. Desde a de sua criação, muita coisa mudou: os hábitos, as relações de convívio e a sociedade de uma forma geral... e o Dia do Desafio acompanha essas mudanças, destacando nessa edição uma forma de realização mais ativa e participativa, além da competição entre as cidades.

A ideia é que você, que já tem por hábito se mexer, influencie e estimule seus amigos e sua família e desafie alguém a lhe acompanhar. Já quem busca um motivo para mudar de hábito, encare seu desafio. Fiquem atentas às atividades promovidas pelas empresas, escolas, ONGs e pela prefeitura da sua cidade. O Dia do Desafio é um convite ao movimento e, a cada ano, mais e mais pessoas e organizações têm se unido à campanha.

 

COMO PARTICIPAR

Das 0h às 21h do dia 31/05, pratique atividades físicas e registre sua participação. Vale qualquer modalidade: caminhada, corrida, ginástica, musculação, esportes. A participação pode ser registrada pelo site www.sescpr.com.br/ddd.

 

SAN JUAN

San Juan de Payara, que vai enfrentar Mandaguari nesta competição saudável, é uma cidade de Venezuela, capital do município Pedro Camejodo, no Estado de Apure. Tem uma população, de acordo com o Censo de 2011, 28.919 habitantes. A cidade foi fundada por Frei Jerônimo de Lucena em 1768 .  

Fonte: Saúde

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03