Variedades

Defesa Civil do município participa de fiscalização do transporte de produtos perigosos

Sexta-feira, 26 de maio de 2017


Ouvir matéria

Na manhã desta quinta-feira (25), representantes da Defesa Civil do município de Mandaguari participaram de uma equipe multidisciplinar que realizou operação de fiscalização integrada do transporte de produtos perigosos. A ação aconteceu na BR 376, Km 240, entre Mandaguari e Jandaia do Sul.

         A operação contou com equipes do 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente, com sede em Apucarana, Polícia Rodoviária Federal, Receita Estadual e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Mandaguari, inclusive com a presença do coordenador Ivan Carlos de Moraes, secretário do Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo.

         A fiscalização faz parte do Acordo de Cooperação Operacional e Técnica no Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos do CODESUL (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) e do Programa Estadual de Controle do Transporte, Manuseio e Armazenagem dos Produtos Perigosos do Estado do Paraná.

         O objetivo foi verificar se os procedimentos e os itens de segurança que são prescritos por lei estão sendo respeitados pelas empresas transportadoras e pelos motoristas. Assim, é possível garantir que as pessoas transitem com mais segurança pelas estradas, evitando acidentes graves d de granes proporções.

Fonte: Segurança nas estradas

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03