Saúde

UBS do Jardim Morumbi será inaugurada em breve

Segunda-feira, 10 de julho de 2017


Ouvir matéria

Em breve a população da região dos jardins Morumbi, Cristina, Delgado, Lorena e bairros vizinhos irão contar em breve com uma ampla e moderna Unidade Básica de Saúde (UBS) de obra de 485m². A obra já foi concluída e os equipamentos e mobiliários estão sendo providenciados pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Saúde.

A unidade terá toda estrutura necessária para abrigar os diversos setores para atender as famílias daquela região da cidade, com investimento é de R$ 699.896,67, para atender também os moradores dos jardins Cristina, Lorena, Delgado, e bairros vizinhos.

         A nova UBS terá salas de espera, recepção, vacinas, coleta, acolhimento profissional, inalação, observação, curativos, procedimentos, lavagem de materiais, esterilização, agentes comunitários e de atividades coletivas (reuniões), além de dois consultórios odontológicos, cinco consultórios médicos – dois com banheiros -, farmácia, sanitários para funcionários e públicos, almoxarifado, copa e depósito para materiais de limpeza.

         Com a inauguração da nova unidade, a UBS do Jardim Cristina deverá sediar o NASF (Núcleos de Apoio à Saúde da Família), uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob a responsabilidade destas equipes.

Criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, o NASF deve buscar contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios

Fonte: Mais Saúde

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03