Município

União repassa ao município área para construção de complexo esportivo

Terça-feira, 11 de julho de 2017


Ouvir matéria

O município de Mandaguari e o Patrimônio da União celebraram na manhã desta terça-feira (11) em Curitiba, o contrato de Cessão Provisória, soba forma gratuita, de um terreno de 18 mil metros quadrados, da antiga Estação Ferroviária, área onde será construído um complexo esportivo. O documento foi assinado pelo prefeito Romualdo Batista e o Superintendente Substituto do Patrimônio da União no Paraná, Luciano Sabatke Diz.

         Ainda na Capital do estado, o prefeito esteve no Gabinete do deputado estadual Marcio Pauliki para confirmar a emenda parlamentar de R$ 200 mil junto ao Governo do Estado, para  construção da quadra de areia, obra que deverá ter uma contrapartida do Município no valor de pouco mais de R$ 119 mil. A quadra já faz parte do projeto mais amplo do complexo esportivo,  que prevê ainda a construção de praça, ATI (Academia da Terceira Idade), brinquedos e outras opções de esporte e lazer para a população.

Vale lembrar que também na área da antiga Estação Ferroviária, o município já havia celebrado com o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) contrato de cessão de uso de um terreno de 24.000m². A revitalização da área já foi iniciada pela Prefeitura com a reforma e outras melhorias na pista de skate, calçamento em paver e iluminação rebaixada daquela no entorno do terreno, além da colocação de lixeiras. Em seguida foram efetuadas melhorias nas salas onde funcionava a estação, que estão sendo ocupadas por órgãos municipais e que, nos próximos dias, abrigará também a Casa das Fraldas, uma parceria do município com o Rotary Club Mandaguari.

PATRIMÔNIO – Além dos dois terrenos da antiga Estação, o município já conseguiu retomar para p patrimônio um terreno das antigas instalações da empresa Tika, com 32 mil metros quadrados e o salão comunitário do Jardim Cristina, que foi repassado ao município pela Cohapar (Companhia Paranaense de Habitação).

Fonte: Patrimônio

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03