Obras

Construção de novo CMEI mostra preocupação da Prefeitura de Mandaguari com a educação infantil

Terça-feira, 25 de julho de 2017


Ouvir matéria

Crianças estimuladas nos primeiros anos de vida e que passam pela educação infantil têm mais chances de ter bons resultados no ensino fundamental, de concluir a educação básica e de contribuir para quebrar o ciclo de pobreza no país, afirmam especialistas em educação. E é justamente este o objetivo da Prefeitura de Mandaguari com a construção do CMEI (Centro Municipal de Edu7cação Infantil) do Jardim das Torres.

A obra, que está em pleno andamento vai atender as famílias os jardins Cristina, Crisol, Delgado, Lorena, Crisol, do Sol, Imperial, Morumbi e Conjunto Habitacional Roque Pedroni. Com uma arquitetura moderna, o novo CMEI proporcionará mais conforto e segurança para as crianças numa área construída de 890m² e abrirá 200 vagas, diminuindo sensivelmente o déficit de vagas nesta etapa da visa escolar. A nova unidade terá pátio coberto; três salas de creche com solário e fraldário; duas salas de pré-escola, uma sala de múltiplo uso; uma sala para professores; uma sala de administração; pátio com refeitório; cozinha industrial; lavanderia; lactário; playground; e área com jardim. Estes ambientes permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

O investimento é de R$ 1.298.622,64 incluídos os recursos do Governo Federal e a contrapartida do município, que também viabilizou o terreno. O projeto faz parte do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), no âmbito do ProInfancia, do Ministério da Educação.

Fonte: Investimento na base

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   16/04/2024 14:22:01