Assistência Social

Reunião define detalhes do programa Justiça no Bairro

Quarta-feira, 02 de agosto de 2017


Ouvir matéria

Reunião realizada na tarde desta quarta-feira (2) na Câmara Municipal de Mandaguari definiu detalhes do programa Justiça no Bairro, que será realizado no dia 25 de agosto de 2017, coordenado pelo Poder Judiciário do Estado, SESC/Cidadão, Prefeitura e Cartórios de Registro Civil.

O encontrou contou com a presença de representantes dos municípios de Jandaia do Sul, Marumbi, Bom Sucesso e Kaloré. O encontro, coordenado pela secretária da Assistência Social de Mandaguari, Gisele Knupp, teve as participações da servidora pública do Estado, Maria Aparecida Bedin e pela representante do SESC Cidadão, Marcia Martins. “Várias dúvidas foram tiradas, mas teremos numa nova reunião com os municípios participantes do programa em Mandaguari para acertar os últimos detalhes do programa”, frisou Gisele.

No dia 25 acontecerá o casamento comunitário também serão oferecidos os seguintes serviços judiciários: divórcio, alimentos, guarda e responsabilidade, regulamentação de visitas, reconhecimento de paternidade e de maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, retificação de registro civil, interdição na área cível, exame de DNA, alvarás e outros. Também serão oferecidos os serviços públicos, como emissão da carteira de identidade, atendimento na s áreas de saúde, assistência social entre outros. Toda essa estrutura será montada na escola Municipal Professora Yolanda Cercal.

O programa foi idealizado pela desembargadora Joeci Machado Camargo, que hoje coordena os mutirões que são realizados por todo o Estado. “Na minha trajetória sempre priorizei o atendimento às pessoas carentes e foi daí que surgiu a ideia do programa. O grande objetivo é levar a justiça mais perto do povo e sempre procuramos fazer isso em um sábado, para que as pessoas que trabalham a semana toda encontrem esta facilidade de poder resolver suas pendências judiciais”, explica a desembargadora.

Natural de Londrina, Joeci Machado Camargo formou-se pela Faculdade de Direito de Curitiba em 1980. Após concurso, começou sua carreira na magistratura em 1987 como juíza substituta na comarca de Apucarana. Em 1989, por promoção, foi conduzida ao cargo de juiz de Direito de entrância inicial da comarca de Formosa do Oeste, de onde foi removida, em 1991, por merecimento, para a Vara Criminal, de Menores, Família, Registros Públicos e Corregedoria do Foro Extrajudicial da comarca de entrância intermediária de Telêmaco Borba. No mesmo ano, foi removida para a vara Cível da mesma comarca. Em 1994, passou a atuar na 2.ª Vara de família, da Infância e da Juventude da comarca de Ponta Grossa. Em 1995, assumiu o cargo de juiz de Direito Substituto da 11.ª Seção Judiciária da comarca de Curitiba. Em 1996, foi promovida, por merecimento, para o cargo de juiz de Direito da 4.ª Vara de Família da comarca de Curitiba, onde entre outras ações idealizou e coordenou o programa Justiça nos Bairros, que leva os serviços do poder judiciário aos que mais precisam.

 

SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas no CRAS no telefone 3233-4960 ou Secretaria de Assistência Social, nos telefones 3233-3630 ou 3233-2171.

Fonte: Cidadania

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03