Saúde

Jardim Morumbi e região ganham a mais nova e moderna UBS de Mandaguari

Sábado, 05 de agosto de 2017


Ouvir matéria

Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (4), que contou com a presença da comunidade autoridades, foi inaugurada a mais nova e moderna Unidade Básica de Saúde (UBS), construída no Jardim Morumbi para atender com qualidade e o respeito que merecem as mais de seis mil pessoas daquela região da cidade.

        O evento contou com a presença do prefeito Romualdo Batista, do vice Ari Stroher, do deputado federal Ênio Verri, do suplente de deputado estadual e assessor da senadora Gleisi Hoffmann, do comandante do Pelotão da Polícia Militar, tenente Erivelto Ferreira Coelho, do presidente da Associação dos Moradores do Crisol, Marcos Luiz Rodrigues, dos vereadores Jocelino Tavares (presidente da Câmara), Nilton Boti, Eron Barbiero, Luiz Carlos Garcia, Marcia Serafini, Sebastião Alexandre da Silva, Hudson Guimarães e João Jorge Marques. Estiveram presentes os secretários Vâine Michelan (de Governo), Josias Gonçalves (Planejamento e interino da Saúde), Adenise Batista Rodrigues (Educação), Euclides Alves da Rocha Loures Neto (Procurador Jurídico), Luis Felipe Cavalheiro Martvi (Agricultura), Gisele Knupp (Assistência Social), Faustino Ferreira dos Santos (Obras), Ivan Carlos de Moraes (Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo) e o assessor especial de Gabinete, Paulo Conte. Representantes de associações de bairros, de clubes de serviço e de outras entidades também prestigiaram a inauguração.

A comunidade passa a contar com uma ampla e moderna Unidade Básica de Saúde com área construída de 485m² e investimento é de R$ 699.896,67. São recursos dos governos Federal e Municipal, que vão garantir uma atendimento digno para as famílias, com toda estrutura necessária para garantir conforto e tranquilidade na hora de procurar o atendimento para os procedimentos da atenção básica de saúde.

        A nova UBS terá salas de espera, recepção, vacinas, coleta, acolhimento profissional, inalação, observação, curativos, procedimentos, lavagem de materiais, esterilização, agentes comunitários e de atividades coletivas (reuniões), além de dois consultórios odontológicos, cinco consultórios médicos – dois com banheiros -, farmácia, sanitários para funcionários e públicos, almoxarifado, copa e depósito para materiais de limpeza.

        Além do Jardim Morumbi, a UBS vai atender também os moradores dos seguintes bairros: Jardim Cristina (Central, I, II e III), Jardim Lorena, Jardim Delgado, Jardim das Torres, Jardim Imperial, Jardim do Sol, Jardim Crisol e Conjunto Roque Pedroni.

Fonte: Mais Saúde

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03