Desenvolvimento Econômico

Mandaguari é destaque na intermediação de mão-de-obra

Segunda-feira, 07 de agosto de 2017


Ouvir matéria

A Agência do Trabalhador de Mandaguari foi destaque no primeiro semestre este ano entre os doze municípios que fazem parte da Regional de Maringá. Com exceção da Cidade Canção, que sedia o Escritório Regional da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Recursos Humanos (SEJU), Mandaguari foi a cidade que mais colocou trabalhadores no mercado nesse período.

         A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo do município, Ivan Carlos de Moraes, com base Resumo de Atividade de Intermediação de Emprego/Caged, da Coordenação de Intermediação de Mão-de-obra da SEJU. “Nossa agência, que tem a parceria do município com servidores e estrutura, teve um ótimo desempenho no primeiro semestre deste ano graças a um trabalho diário de busca das colocações no mercado de trabalho, contando sempre com o apoio da Prefeitura, através da nossa secretaria”, frisou Moraes. Mandaguari, segundo o relatório da SEJU possui uma população economicamente ativa de 18.920 pessoas.

         Durante o primeiro semestre de 2017 a agência de Mandaguari, colocou no mercado de trabalho 688 pessoas, ficando à frente de Sarandi, uma cidade três vezes maior, que intermediou e colocou 618 trabalhadores nas empresas locais. O mês de março foi o de melhor desempenho, com 185 colocações, seguido de maio (152), junho (121), abril (94), janeiro (72) e fevereiro (66).

Fonte: Pleno emprego

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03