Cultura

1ª Exposição de fotos Mandaguari 80 anos de história contada por nossa gente

Sexta-feira, 18 de agosto de 2017


Ouvir matéria

Nesta quinta-feira (17) aconteceu a 1º exposição de fotos, Mandaguari 80 anos de história contada por nossa gente, organizada pelo Departamento de Cultura.  O público pôde ver fotos dos anos 1930 até fotos recentes, com retratos da cidade, de pioneiros, fotos das pessoas em eventos da cidade e outros. A exposição teve como atrativo a Banda Novo Trio de Maringá.

Para compor o ambiente também foram dispostos no salão branco do Centro de Convenções Dr. Décio Bacelar, móveis antigos, que foram gentilmente emprestados por Charles Móia, presidente da ARD - Agência Regional de Desenvolvimento. Os móveis e demais adereços pertenceram a pioneiros de Mandaguari. Além das fotos expostas nos cavaletes, 17 álbuns com fotos fizeram parte da exposição, adesivos e canetas ficaram à disposição para o público participar ativamente colocando legenda nas fotos, por exemplo, nome de pessoas que conhecem que aparecem nesses álbuns.  A intenção é que o público participe cada vez mais, visto que as próximas exposições serão destinadas a comunidade.

A atração ficou por conta da banda Novo Trio que alegrou a plateia com música popular brasileira e samba de raiz, tocando músicas de Noel Rosa, Vinícius de Moraes, Antônio Carlos e Jokaffi e Trio Mocotó. Os componentes possuem formação técnica de nível superior, atuando junto a atividades acadêmicas e de formação profissional.

Goreti Maranho - Especialista em Educação Musical, atuando como Regente e Orientadora Vocal de diversos grupos Corais adultos, infantis e juvenis, desde 1984.

Felícia Cristina - Bacharel em Violão pela Universidade Estadual de Maringá atua como integrante de Orquestra, performance em violão erudito e também como professora de percussão, atuando também em Educação Musical.

Dhemy de Brito - Bacharel em Canto pela Universidade Estadual de Maringá, atua em diversos grupos eruditos, é orientador vocal e participante de diversos projetos de Educação Musical.

Os integrantes Goreti, Felícia e Dhemy são acompanhados por outros músicos de acordo com o perfil do evento, criando o ambiente para uma performance mais adequada

Fonte: Memória

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 10:41:15