Variedades

Agricultora mandaguariense é destaque na culinária paranaense

Quinta-feira, 24 de agosto de 2017


Ouvir matéria

Cafeicultora, Educadora e Mãe. Três missões que por si só já são o bastante para preencher a vida de qualquer pessoa. Mas, para a mandaguariense Andreia Domingues Freire isso não basta, porque ela ainda arranja tempo para se dedicar a fazer a criar receitas, atividade que já a levou a participar da programação da RPC TV Cultura, afiliada da Rede Globo em Maringá.

         Na semana passada, por exemplo, Andreia teve uma receita classificadas entre as oito melhores do Paraná, num concurso do programa Caminhos do Campo, que vai ao ar todos os domingos pela manhã na RPC. O nome a iguaria é “Gelado de Mandioca do Tavinho” que, segundo ela é uma homenagem ao filho , que se chama José Otávio, mas que é chamado carinhosamente de “Tavinho” pela família e pelos amigos. “Ele gosta muito dessa e de outras receitas que faço em casa”, enfatiza Andreia.

         Andreia é educadora infantil numa escola particular de Mandaguari, mas não abre mão de morar na área rural, mais precisamente em uma propriedade da família na Estrada Alegre, nas proximidades do conhecido “Matão”. Ela é filha e neta de cafeicultores e cresceu em meio ao cafezais, onde também despertou o interesse pelas receitas à base do produto que conhece muito bem.

A comissão formada pela RPC de Maringá escolheu, entre centenas de inscrições, uma receita de cada praça de cobertura da rede em todo estado. As reportagens com essas receitas deliciosas começam a ser exibidas a partir do dia 10 de setembro. A votação será entre 29 de outubro até 14 de novembro. O vencedor ganha uma TV LED 55” Full HD. A divulgação será no dia 19 novembro.

E esta não é a primeira vez que Andreia aparece na “telinha” da Globo para mostrar suas receitas. Há cerca de dois anos ela usou toda criatividade para ensinar aos expectadores, sua receita para a Páscoa: o ovo de chocolate recheado com pão de mel.

         Ela também já apareceu na TV com receitas de Brownie de Café com Chocolate e Bombom com Doce de Cenoura. Desta forma, mesmo sem grandes pretensões e apenas fazendo o que gosta e bem feito, a mãe de família, cafeicultora e educadora, leva o nome de Mandaguari para todo Paraná e, porque não dizer, para o mundo, já que estamos todos conectados através da Internet.

Fonte: Destaque

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03