Assistncia Social

?Justia no Bairro? em Mandaguari supera expectativas

Segunda-feira, 28 de agosto de 2017


Ouvir matéria

O programa “Justiça no Bairro” foi realizado com sucesso durante todo o dia na última sexta-feira (25) nas dependências da Escola Municipal Yolanda Cercal, numa parceria entre a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, Poder Judiciário do estado e SESC Cidadão. E no início da noite aconteceu o casamento comunitário no Centro de Convenções “Décio Bacelar”.

         Para a idealizadora do projeto, a desembargadora Joeci Machado Camargo, ressaltou a sua importância para a comunidade kais carente. "Humanização da Justiça. É isso que precisamos fazer, e isso é possível pelo trabalho voluntário, pois tudo é possível quando há vontade. Todo trabalho feito com dedicação e respeito traz um resultado positivo", enfatizou a desembargadora.

         O prefeito Romualdo Batista acompanhou todo trabalho durante o dia e, no casamento coletivo, foi padrinho dos novos ao lado da primeira-dama e secretária de Governo, Vâine Miriam Michelan Batista. “Olhando nos olhos de cada um aqui no casamento ou durante o dia no atendimento em várias áreas, tivemos a certeza de que a missão foi cumprida e é preciso reconhecer o trabalho da desembargadora Joeci Camargo, idealizadora do projeto e a nossa equipe pelo empenho e o trabalho que vem sendo realizado há alguns meses para o sucesso deste evento”, enfatizou o prefeito.

         Para a secretária da Assistência Social de Mandaguari, Gisele Knupp, o sucesso do projeto “foi fruto do trabalho da nossa equipe e dos demais órgãos envolvidos, que bem antes da sua realização cuidou de todos os detalhes, recebendo a providenciando a documentação para o casamento coletivo e também organizando toda estrutura na Escola Municipal Yolanda Cercal”.

Na área jurídica foram oferecidos os seguintes serviços: divórcio, alimentos, guarda e responsabilidade, regulamentação de visitas, reconhecimento de paternidade e maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, retificação de registro civil, interdição na área cível, exame de DNA, interdição, alvarás e outros. Os contribuintes também puderam quitar dívidas de tributos municipais com desconto e até mesmo sem o pagamento das custas judiciais em alguns casos.

         Os serviços públicos oferecidos foram: emissão da Carteira de Identidade, além do atendimento nas áreas de saúde e assistência social e outros serviços do município. O casamento coletivo, teve a participação de 86 casais, sendo 85 casais, sendo 55 de Mandaguari, 20 de Jandaia do Sul e 11 de Bom Sucesso. Além de Mandaguari também estarão participando do programa os municípios de Cambira, Jandaia do Sul, Marumbi, Bom Sucesso e Kaloré.

         Já a Secretaria de Assistência Social também estará atualizando o cadastro dos beneficiários BPC (Benefício de Prestação Continuada) no Cadastro Único para Programas Sociais (CDÚNICO); corte de cabelo, orientações sobre programas, projetos, serviços e benefícios da assistência social; entre outros.

         Na área da saúde forão feitas orientações; consultas clínicas; oferta de medicamentos; liberação de exames; teste de glicemia; aferição de pressão arterial e outros serviços.

         A Secretaria de Planejamento, Finanças e Gestão colocou o setor de Tributação à disposição dos contribuintes para quitar seus débitos à vista com 80% de desconto nas multas e nos juros. Já os contribuintes com renda comprovada de até três salários mínimos terão desconto de 100% nas custas processuais.

         A Agência do Trabalhador também esteve presente para emissão das carteiras de identidade.

         O Cartório Eleitoral de Mandaguari orientou os eleitores e também efetuou o agendamento para a realização do cadastramento biométrico.

         A agência da Previdência Social também repassou informações sobre os serviços ofertados pelo órgão em Mandaguari.

Fonte: Cidadania

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   15/04/2024 10:00:56