Município

Compras pblicas e microcrdito so temas de encontros do Comit Territorial da Amusep

Segunda-feira, 16 de outubro de 2017


Ouvir matéria

Com informações da Assessoria de Imprensa Amusep

 

Nesta sexta-feira (20), dois encontros vão dar sequência ao processo de consolidação do Comitê Territorial de Desenvolvimento de Ambiente para os Pequenos Negócios, na região da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

Pela manhã, a partir das 8h30, os integrantes da Câmara Temática de Compras Públicas vão participar de uma troca de experiências com o advogado e consultor especialista na área, Márcio Araújo. À tarde, das 13h30 às 15h30, será a vez de o grupo ligado à Câmara de Microcrédito debater estratégias para ampliar o acesso dos empresários aos financiamentos disponíveis no mercado. Ambas reuniões vão ser realizadas na sede do Escritório Regional do Sebrae-PR, em Maringá.

O consultor e gestor da Linha Estratégica de Ambiente de Negóciosdo Sebrae, Marcos Aurélio Gonçalves, responsável pela articulação para formalizar o Comitê Territorial, explica que o evento da manhã será aberto também aos integrantes da Câmara Temática de Associativismo. “O tema compras públicas está relacionado com a geração de negócios. Então, é importante promover o alinhamento entre os setores públicos, comprador, e o empresariado, vendedores”, destaca.

Marcos Aurélio ressalta que os encontros vão proporcionar mais conhecimentos sobre os assuntos e apresentar exemplos de projetos colocados em prática pelo País para que as prefeituras comprem mais produtos e serviços de empresas locais e também experiências que tornaram possíveis impulsionar o acesso às linhas de crédito direcionadas para os microempreendedores individuais, micro e pequenos empresários. “O Márcio Araújo tem muita bagagem sobre compras públicas e pode contribuir, e muito, para que o Comitê Territorial possa sugerir ações para os 30 municípios da área de abrangência da Amusep”, frisa.

 

SERVIÇO

 

PROGRAMAÇÃO

ENCONTRO 1 - Câmara Temática de Compras Públicas

Dia: 20 (sexta-feira)

Horário: 8h30 às 10h30

Local: Escritório Regional do Sebrae-PR, em Maringá

Endereço: Avenida Bento Munhoz da Rocha Netto, 1.116

EVENTO 2 - Câmara Temática de Microcrédito

Dia: 20 (sexta-feira)

Horário: 13h30 às 15h30

Local: Escritório Regional do Sebrae-PR, em Maringá

Endereço: Avenida Bento Munhoz da Rocha Netto, 1.116

Fonte: Transparência

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 08:31:17