Assistência Social

Idosos que recebem o BPC devem estar inscritos no Cadastro Único até dezembro

Terça-feira, 07 de novembro de 2017


Ouvir matéria

Todos os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar no Cadastro Único até o dia 31 de dezembro de 2017, para que o mesmo seja mantido e para acessar noutros programas e benefícios. O alerta está sendo feito pela Prefeitura de Mandaguari, através da Secretaria da Assistência Social, CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e Secretaria da Saúde.

         O responsável pela família deve procurar o CRAS no mês de aniversário do idoso. Se o aniversário tiver passado, o cadastro já pode ser feito. Vale lembrar que é obrigatório apresentar o CPF de toda a família. Um decreto do Governo Federal publicado em julho de 2016, prevê a inscrição obrigatória no Cadastro Único e no Cadastro de Pessoa Física (CPF) das pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O BPC é a garantia de um salário-mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Os idosos ou responsáveis podem procurar CRAS para solicitar o benefício, que é o órgão que tem condições de realizar a avaliação socioeconômica do idoso e fazer o encaminhamento da documentação ao INSS.

 

SERVIÇO

         O CRAS está localizado na Avenida Presidente Vargas, 347, em frente ao antigo Hospital Rural. Telefone para contato: (44) 3233-4960.

Fonte: Benefício

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05