Município

Amusep destaca projeto do setor de licitações da Prefeitura de Mandaguari

Segunda-feira, 13 de novembro de 2017


Ouvir matéria

A Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) está destacando a iniciativa da Prefeitura do Município de Mandaguari, pela implantação do sistema online de licitação, se colocando entre os poucos municípios do Estado que possuem esta ferramenta, que permite a transmissão em tempo real de todas as licitações, conforme a Lei 2.912/2017 aprovada pela Câmara Municipal e devidamente publicada no órgão oficial do município.

A associação, que congrega 30 municípios da região de Maringá, tem uma divulgação numa das emissoras de rádio da Cidade Canção, onde são veiculadas boas práticas das Prefeituras. E no caso de Mandaguari o destaque é a inovação, com a transmissão ao vivo das licitações do município.

Com a nova ferramenta todos os trâmites de concorrência pública, pregão presencial, tomada de preço e demais modalidades estarão abertos ao público, que poderá acompanhar a licitação que desejar ao vivo pela Internet.

A nova ferramenta oferece oportunidade para assegurar o tratamento isonômico entre os licitantes de forma transparente, além de ser imprescindível para a modernização e reformulação do Setor de Licitações do Poder Executivo.

Objetivo é, além da questão da transparência pública, também de fazer com que o cidadão conheça e saiba como funciona o sistema de licitação. A nova Lei abriu possibilidades de maior participação das pessoas, bem como de ampliar o controle sobre as ações de governo, dando a sociedade mais um mecanismo de acesso às informações, permitindo assim que ocorram melhorias nos atos e gestão pública.

 

SERVIÇO

         Para acompanhar as licitações ao vivo basta acessar o link: http://www.mandaguari.pr.gov.br/licitaaovivo

Fonte: Transparência

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03