Assistncia Social

Municpio adquire novo veculo para o programa Bolsa Famlia

Segunda-feira, 13 de novembro de 2017


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, através da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Município de Mandaguari, responsável pela administração do Programa Bolsa Família no Município, acaba de adquirir, com o aval do Conselho Municipal de Assistência Social e verbas federais do Índice de Gestão Descentralizada Bolsa Família – IGD, do Governo Federal, um veículo novo para auxiliar no trabalho desenvolvido pelos servidores.

O veículo será utilizado para visitas do cadastro único atualizado e acompanhamento das famílias beneficiárias do PBF, trabalho realizado por intermédio do CRAS - Centros de Referência de Assistência Social, que é a unidade responsável pelo atendimento direto das famílias cadastradas, abrindo a possibilidade de ampliar os atendimentos, ou seja, um trabalho de extrema importância para a população que mais necessita do apoio da assistência social do município. O programa atende em Mandaguari cerca de 650 famílias.

 A participação do Conselho Municipal de Assistência Social de Mandaguari para aquisição do veículo foi fundamental, uma vez que os conselheiros são os responsáveis pelas prestações de contas das ações e dos recursos financeiros executados, de maneira legal e transparente. Os recursos do IGD representam uma importante estratégia adotada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS para apoiar e estimular os entes federados a investir na melhoria da gestão do Programa Federal Bolsa Família - PBF e no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, que são executados por meio dos municípios brasileiros.

Fonte: Melhorias no serviço

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05