Educação

Formatura do Proerd ser realizada na prxima semana

Quinta-feira, 16 de novembro de 2017


Ouvir matéria

Será realizada na próxima quarta-feira (22), no Ginásio Municipal de Esportes “Xanduzão”, a partir das 20 horas, a formatura do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que, desde março deste ano, envolveu cerca de 400 alunos das redes municipal e particular de ensino de Mandaguari. O programa consiste em uma ação conjunta entre as Polícias militares, escolas e famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes.

As aulas foram ministradas pelo policial Luiz Carlos Cock, uma vez por semana em nove escolas diferentes, com apostila do Proerd que foi desenvolvida para que os alunos aprendessem se divertindo, mas também se conscientizando, com cruzadinhas, desenhos para colorir, e problemas com situações que envolvem drogas, violência e bullying.

O programa também possui material didático para os pais e para os instrutores, auxiliando no desenvolvimento das lições que são divididas em 12 tópicos, entre eles: cigarro, maconha, álcool, inalantes, bullying, amizade, ação pessoal e corpo humano. O policial Cock descreve as aulas do Proerd como uma oportunidade valiosa de ensinar sobre as drogas e violência para crianças de 10, 11 anos, porque nessa idade elas podem se prevenir e repassar adiante as informações.

O Proerd é uma adaptação do programa norte-americano DARE (Drug Abuse Resistence Education) fundado em 1983. No Brasil, foi implantado em 1992 pela Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro e hoje é adotado em todo território nacional.

Fonte: Combate às drogas

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03