Obras

Ponte da Rua Zacarias de Vasconcelos será inaugurada na quinta-feira (23)

Terça-feira, 21 de novembro de 2017


Ouvir matéria

Uma obra que permite segurança e tranquilidade para os milhares de mandaguarienses que diariamente precisam se deslocar entre os jardins Cristina e Progresso e que precisam de mais uma opção de acesso ao Parque Industrial II e demais bairros daquela região. Esta obra é aponte sobre o Ribeirão Tabatinga, na Rua Zacarias de Vasconcelos, que será entregue na próxima quinta-fera (23), às 17 horas.

A ponte foi construída com recursos próprios na ordem de R$ 772.761,15. A obra de engenharia reconstituiu do talude e as galerias pluviais, além da ponte, que possui um vão em concreto armado substituindo os tubos de concreto que não suportavam o volume de água, especialmente me períodos chuvosos.

Para chegar ao projeto considerado ideal para o local estudos técnicos foram realizados por especialistas que se preocuparam com a manutenção do terreno, castigado com infiltrações e pela falta de uma tubulação adequada para receber a vazão do Ribeirão Tabatinga, de nascentes existentes no local e da enxurrada que desce do Parque Industrial I, Jardim Progresso e parte dos jardins Cristina e Morumbi.

         Outra preocupação do projeto foi com relação ao grande impacto ambiental, porque é uma área urbana, mas com várias nascentes e vegetação que precisa ser preservada para não afetar o ecossistema e o assoreamento do ribeirão.

Fonte: Infraestrutura

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03