Município

Obras da Copel modernizam rede eltrica de Mandaguari

Segunda-feira, 27 de novembro de 2017


Ouvir matéria

Com informações da Agência Estadual de Notícias


O sistema elétrico de Mandaguari vem ganhando importantes reforços. O conjunto de obras no município soma R$ 5 milhões e contempla as redes de média tensão (13,8 mil volts) e a subestação Mandaguari, que opera em até 138 mil volts. As obras têm por objetivo acompanhar a expansão da cidade e possibilitar o atendimento a novas ligações.

“Estamos otimizando o dimensionamento dos circuitos que atendem Mandaguari e modernizando o sistema, o que resultará em menos interrupções acidentais e oscilações do fornecimento de energia”, explica o presidente da Copel, Antonio Guetter. A Companhia atende a 15 mil consumidores na cidade, entre residências, indústrias, comércio e propriedades rurais.

 

REDES COMPACTAS

As obras incluíram a substituição de 6 mil metros de rede convencional por redes compactas que contribuem para reduzir o número de interrupções no fornecimento de energia e melhoram a convivência dos cabos com a arborização.

As melhorias na subestação incluíram a revitalização do barramento de 138 mil volts e a instalação de um novo módulo de conexão para a futura linha de transmissão para São Pedro do Ivaí, que passará a contar com uma terceira fonte de abastecimento.

Fonte: Investimento

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05