Eventos

Itaguaj recebe reunio itinerante da Amusep

Quarta-feira, 29 de novembro de 2017


Ouvir matéria

Com Assessoria de Imprensa da Amusep

 

Nesta quinta-feira (30), os prefeitos das cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) vão participar de reunião itinerante da entidade em Itaguajé. O encontro terá início às 16 horas, na sede da Associação dos Funcionários da Prefeitura. Será o terceiro evento do gênero, realizado neste ano. Os dois anteriores ocorreram em Colorado, em 25 de março, e em Munhoz de Mello, em primeiro de novembro.

Entre os assuntos a serem tratados durante a reunião, estão as vantagens da adoção da Nota Fiscal Eletrônica; os benefícios da implantação dos mecanismos das chamadas “cidades inteligentes”; e a definição do calendário para a eleição da nova diretoria da Amusep. O presidente da entidade, prefeito de Floraí, Fausto Eduardo Herradon, destaca que o mandato da atual gestão termina em 31 de dezembro e que a escolha do sucessor deve ocorrer em meados do mês que vem.

Localizado às margens do Rio Paranapanema, na divisa com o Estado de São Paulo, Itaguajé comemora, nesta quinta-feira (30), 62 anos de instalação do município. Desmembrado de Santo Inácio, o nome tem origem indígena. Em tupi-guarani, ita = pedra e guag = brilhante. “Pedra brilhante” é uma possível referência aos cristais de rocha ou quartzo existentes na região. A população atual é estimada em 4.620 habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dados de 2017.

 

Pesca ao Tucunaré

Para comemorar a data do aniversário, a comunidade de Itaguajé promove o V Torneio de Pesca ao Tucunaré. A programação começa na quinta-feira e vai até sábado, quando os pescadores colocam os barcos na represa da Usina Hidrelétrica de Taquaruçu e saem em busca dos melhores exemplares. São esperados mais de 650 participantes, representando os estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O Torneio premia os melhores pescadores com troféus. Os inscritos concorrem ainda ao sorteio de uma lancha, um motor de popa, dois barcos de alumínio e duas varas com carretilha. Na parte artística, vão ser realizados shows com Júlia e Rafaela, na quinta-feira; Jéssica Ferrari, na sexta; e Brenno Reis e Marco Viola, no sábado. O prefeito de Itaguajé, Crisógono Noleto e Silva Júnior, o Juninho, diz que o Torneio já se tornou uma tradição e que, além dos pescadores, reúne visitantes de várias localidades da região.

 

SERVIÇO

Reunião Itinerante da Amusep em Itaguajé

Dia: Quinta-feira, dia 30

Horário: 16 horas

Local: Sede da Associação dos Funcionários da Prefeitura de Itaguajé

Endereço: Condomínio Beira-Rio, Rodovia PR-542, nas margens do Rio Paranapanema.

Fonte: Encontro de prefeitos

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 08:31:17