Educação

Encerradas as atividades do projeto ?Eu sou, eu perteno?

Quinta-feira, 07 de dezembro de 2017


Ouvir matéria

Foram encerradas nesta terça-feira (5), no Módulo Cultural o as atividades de 2017 do Projeto “Eu sou eu Pertenço - A importância da minha existência e participação no contexto escolar”, desenvolvido pelo setor de Orientação da Secretaria Municipal de Educação. O evento, que teve a entrega de certificados e sorteio de brindes, contou com as presenças do prefeito Romualdo Batista, da Secretária de Educação, Adenise Batista Rodrigues, das diretoras de escolas, orientadoras e familiares dos alunos.

         “É gratificante vermos o caminho que nossa educação está trilhando, com mais este projeto que se preocupa com as nossas crianças, a exemplo do programa ‘De Volta Para a Escola”, que acabou de receber o prêmio de melhor projeto de todo o estado no Prêmio Gestor Público Paraná 2017”, ressaltou o prefeito. O  evento foi abrilhantado pelas apresentações de dança dos adolescentes e jovens da AMAG (Associação Maria Aparecida Gomes).

Coordenado pela orientadora Ana Lucia da Silva Sassi, o projeto foi realizado durante todo o ano nas escolas da Rede Municipal de Ensino, tendo como público alvo 60 alunos, com a supervisão das orientadoras de cada estabelecimento, na busca por uma nova aprendizagem e o resgate da integração e do conviver em sociedade.

O projeto visa construir, para o desenvolvimento dos alunos, o sentimento de existência e de pertencer à escola em que estão inseridos, fortalecendo assim vínculos com a comunidade escolar.

A Secretaria de Educação do Município contou com parceiros para viabilizar este projeto e faz de público um agradecimento aos seguintes apoiadores: Livrarias do Valdecir, Americana e União; Supermercado Brasil; Liondas Leigo de Oliveira (Construtor), Roberto Almeida (Diretor de Cultura do Município); Rodrigo Alves Simões (Departamento de Esportes); Sergio Zafalon (Pipoca Beija-Flor) e Greice Joias.

O objetivo geral do projeto é contribuir para que o aluno desenvolva o sentimento de pertença na escola em que está inserido.

Fonte: Mais Educação

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03