Meio Ambiente

Mandaguari confirma presena na oficina sobre resduos slidos em Maring

Sexta-feira, 02 de fevereiro de 2018


Ouvir matéria

Na próxima terça-feira (6/2), será realizada, em Maringá, a I Oficina do Plano de Resíduos Sólidos. Das 8h30 às 17h30, no Auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), os participantes vão conhecer os detalhes sobre o “Panorama dos Resíduos Sólidos no Estado e na Região”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente de Mandaguari participará do evento acompanhado de dois diretores da pasta. O município já vem debatendo o tema desde 2014, para realizar o diagnóstico do Plano de Saneamento Básico, através de consultas públicas, que fazem parte do processo de construção compartilhada das políticas locais, com o objetivo de consultar a população sobre a atual situação do Município, em relação ao esgotamento sanitário, abastecimento de água, drenagem urbana e gestão de resíduos sólidos. O Plano atende a Política Nacional de Saneamento Básico, Lei Federal Nº 11.445/2007, bem como a Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei Federal Nº 12.305/2010.

Por outro lado, o Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Paraná (PERS/PR) é um instrumento no processo de planejamento da gestão de resíduos sólidos no Estado. Além dos resíduos sólidos urbanos, o PERS/PR contemplará os resíduos de saúde, de construção civil, de transporte, de mineração, de saneamento, industriais e agrossilvopastoris; e a logística reversa.

A I Oficina Técnica Regional será realizada em seis municípios do Paraná. São eles: Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Toledo. A capacitação é direcionada aos prefeitos, vices, secretários municipais, diretores e técnicos da área. A realização é da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

 

SERVIÇO

I Oficina Técnica Regional

Data: 06 de fevereiro (terça-feira)

Horário: 8h30 às 17h30

Local: Auditório do Crea-PR

Endereço: Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 1.139, Zona 07

Município: Maringá

Inscrições no link: https://goo.gl/forms/F6p00XPa95dOb5Qy1 

Fonte: Planejamento e Gestão

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03