Município

Praa revitalizada entregue s famlias de Mandaguari

Segunda-feira, 05 de março de 2018


Ouvir matéria

A final da tarde da última sexta-feira (2) foi especial para as famílias de Mandaguari. Na oportunidade a Prefeitura entregou de volta à população a Praça Tiradentes (Bom Pastor), totalmente reformada e revitalizada, numa obra que teve investimentos de pouco mais de R$ 500 mil, numa parceria entre os governos municipal e federal.

         Os moradores de Mandaguari tem muito carinho pelo espaço público, um dos mais antigos da cidade, inaugurado no final da década de 1.960. O projeto arquitetônico transformou o local num centro de convivência para toda a comunidade, contando com paisagismo, piso diferenciado e quiosques em alvenaria, que substituíram os antigos, Nos próximos dias as praça vai ganhar também um playground infantil, completando o novo ambiente proporcionará condições ideais o convívio harmonioso de todas as gerações. A benção ecumênica foi realizada pelo Diácono Rafael da Silva Francisco (Paróquia Bom Pastor) e pelo pastor Ademir Machado, da Igreja Assembleia de Deus (Jardim Boa Vista).

 

INCLUSÃO DIGITAL

         A inauguração da reforma e revitalização da Praça Tiradentes também serviu para o município lançar o programa de inclusão digital, com a implantação de Wi-Fi livre os frequentadores daquele espaço público. Para acessar o endereço eletrônico basta o usuário efetuar um check-in através da página do Facebook da Prefeitura do Município de Mandaguari. “É simples e iremos implantar o mesmo sistema também na Praça Independência, porque no mundo moderno todos devemos estar conectados e a inclusão digital passa a ser uma realidade para as famílias mandaguarienses”, ressaltou o prefeito Romualdo Batista.

 

PRESENÇAS

         O evento contou com as presenças do deputado federal Ênio Verri, do vice-prefeito Ari Stroher, de Arilson Chiorato, chefe de Gabinete da senadora Gleisi Hoffmann, que viabilizou R$ 300 mil do Governo Federal, junto ao Ministério do Turismo; dos vereadores Jocelino Tavares, Nilton Boti, Eron Barbiero, Luiz Carlos Garcia, Marcia Serafini, Sebastião Alexandre da Silva, Clarice Ignácio Pessoa Pereira, Hudson Guimarães e João Jorge Marques; dos secretário municipais Vâine Miriam Michelan Batista (de Governo), Josias Gonçalves (Saúde), Adenise Batista Rodrigues (Educação), Hamilton Sampaio (Planejamento), Luis Felipe Cavalheiro Martvi (Agricultura), Roberto Almeida do Nascimento (Cultura), Gisele Knupp (Assistência Social), Faustino Ferreira dos Santos (Obras), Ivan Carlos de Moraes (Desenvolvimento Econômico) e Euclides Alves da Rocha Loures Neto (Procuradoria Jurídica). Também prestigiaram a solenidade representantes da sociedade civil organizada local: Antônio Veloso (Observatório Social), Sergio Ferreira (Ciretran), Neudici Cavalini (Lions), Antônio Carlos Xavier (diretor da Fafiman), Antenor Fávaro (APP-Sindicato), Nilton Cesar Grossi (gerente da Caixa Econômica Federal), Evanir Nhani (Rotary Clube Mandaguari), Osni Del Moro (presidente da APAE) e tenente Erivelto Ferreira Coelho (comandante do Pelotão da Polícia Militar).

Fonte: Centro de Convivência

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03