Educação

Aluno da Rede Municipal entre os melhores do Programa Cooperjovem

Quinta-feira, 12 de abril de 2018


Ouvir matéria

Esta é uma semana de ótimas notícias para a Rede Municipal de Ensino de Mandaguari. Primeiro foi a notícia da classificação de um projeto da Escola Francisco Romagnole Junior entre os três melhores do programa Pedagogia Empreendedora do Sebrae. Agora é o aluno Pedro Lucas Mazetti dos Santos, do 5º ano da Escola Bom Pastor, que teve sua redação classificadas entre as três melhores do programa Cooperjovem.

         Isso significa que ele vai representar Mandaguari no Encontro de Premiação do Programa Cooperjovem, que está programado para o período de 25 a 27 de abril no Balneário de Caiobá, município de Matinhos. O vento será realizado na sede local do Sesc-Pr. Pedro Lucas representa a sua escola, a cidade e também a Cocari, já que o programa é coordenado pela cooperativa local.

         O Cooperjovem é realizado pelo Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo e reúne trabalhos de todo Estado. Pedro Lucas, que vai participar da final é filho da professora e diretora da Escola Municipal Angelina Teixeira Pinheiro, Leandra Aparecida Manoel Mazetti dos Santos e tem como orientadora a professora Maria Aparecida da Silva. “Estamos todos orgulhosos e isso só vem a reconhecer o trabalho de uma equipe a dedicação dos alunos em todos os projetos programados pela Secretaria de Educação”, ressalta diretora da Escola Bom Pastor, Carmem Lúcia Rafael. É responsável pela coordenação do projeto na Secretaria de Educação a pedagoga Silvana Malheiro e na Cocari, Silvia Andrea Gil Colombo.

         Quinze cooperativas participaram desta edição, com 39 redações na categoria 1 (4º e 5º ano do ensino fundamental) e 12 redações na categoria 2 (6º ao 9º ano do ensino fundamental). Foram selecionadas as três melhores em cada uma delas.

Na categoria 1, as finalistas são: Cocari, Coopermundi e Sicoob Metropolitano. Na categoria 2: Coopermundi, Colégio Cooperativa da Lapa e Sicoob Integrado.

Os estudantes tiveram que escrever textos com o tema “A força da cooperação na construção de um mundo melhor. O que aprendi com o cooperativismo?”. Fizeram parte da comissão julgadora Alfredo Benedito Kugeratski Souza, coordenador da Gerência de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR (Gecoop), Carolina Bianca Teodoro e Emerson Barcik, analistas do Gecoop, e Marli Vieira da Silveira, assessora de imprensa do Sistema Ocepar.

Fonte: Redação

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03