Educação

Base Nacional Curricular amplamente debatida na Amusep

Quinta-feira, 19 de abril de 2018


Ouvir matéria

Com o auditório do Centro Universitário Ingá (Uningá), em Maringá, ficou lotado com secretários municipais, diretores de escolas e servidores municipais que participaram nesta quarta-feira (18), do IV Seminário Regional da Educação, organizado pela Câmara Técnica da Educação da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O tema em debate foram as diretrizes da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Além dos 30 municípios da Amusep, também estavam presentes representantes de municípios de outras regiões do estado. A abertura do evento da Câmara Técnica, que tem como coordenadora a secretária de Educação de Mandaguari, Adenise Batista Rodrigues, contou com as presenças do presidente da Amusep, André Luis Bovo, prefeito de São Jorge do Ivaí; do primeiro vice presidente da entidade, Romualdo Batista, prefeito de Mandaguari; da prefeita da Presidente Castelo Branco, Gisele Potila Faccin Gui; da presidente da Undime, Marli Fernandes; da secretária de Educação de Maringá, Valkíria Trindade; e do vereador de Maringá, Paulo Rogério do Carmo.

Homologada no dia 20 de dezembro do ano passado, a BNCC vai entrar em vigor no ano letivo de 2019. O documento vale para todo o País. A proposta é aproximar o ensino das escolas públicas e privadas de ensino infantil e fundamental em todas as regiões do Brasil. Outra meta é reduzir disparidades encontradas entre os currículos adotados nos estados brasileiros. “É preciso uniformizar e padronizar os conteúdos repassados aos alunos, independentemente, se estão matriculados na rede oficial ou particular. Se estudam no Norte ou no Sul”, defende o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho.

Fonte: Educação para todos

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03