Município

Populao convocada a participar da Oficinas Comunitrias dos Planos Diretor e de Mobilidade

Segunda-feira, 23 de abril de 2018


Ouvir matéria

Estão marcadas para esta semana as oficinas comunitárias da revisão do Plano Diretor e da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana do Município de Mandaguari, projeto que estão sendo projetos que estão sendo elaborados pela Prefeitura e Funpar (Fundação da Universidade Federal do Paraná), mas que tem na participação popular um fator decisivo para que obtenha os objetivos desejados.

         A primeira oficina comunitária será realizada nesta terça-feira (24), a partir das 14 horas no Centro de Convenções “Décio Bacelar” e será dedicada ao setor industrial.

         A segunda oficina, que será dedicada à área rural, está programada para a próxima quarta-feira (25), a partir das 8 horas, também no Centro de Convenções.

         As oficinas serão oportunidades para que representantes dos dois segmentos apresentem suas ideias, problemas e propostas que irão guiar a revisão do Plano Diretor e a elaboração do Plano de Mobilidade de Mandaguari. Dessa forma, cada cidadão estará ajudando a decidir o futuro da sua cidade.

 

PLANO DIRETOR

         O Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana do Município instituído pela Constituição federal de 1988. Por lei, os municípios devem revisar o Plano Diretor a cada dez anos.

         O último Plano Diretor de Mandaguari foi realizado em 2008, sendo obrigatória a sua revisão em 2018. O processo de revisão deve contar com a participação de forma democrática, para que sejam agregadas as diferentes perspectivas e priorizar os interesses coletivos.

 

MOBILIDADE

         O Plano de Mobilidade é um estabelecimento do Ministério das Cidades e está instituído na Política Nacional de Mobilidade Urbana, tendo como objetivo a acessibilidade universal, a melhoria das condições da mobilidade, incluindo transporte motorizado e a qualificação da infraestrutura de apoio ao sistema viário. 

Fonte: Participação popular

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03