Educação

Aluno da Rede Municipal de Mandaguari vence o Prmio de Redao Cooperjovem

Quinta-feira, 26 de abril de 2018


Ouvir matéria

Pedro Lucas Mazetti dos Santos, do 5º ano da Escola Municipal Bom Pastor de Mandaguari, foi o vencedor entre os três finalistas do prêmio de redação do programa Cooperjovem. O resultado foi divulgado agora a pouco no Balneário de Caiobá, município de Marinhos, onde acontece o evento do projeto, que será encerrado nesta sexta-feira (27), quando será divulgado o resultado final. “Estamos cumprindo nosso papel e mais uma vez nossa educação é premiada”, afirmou a secretária Adenise Batista Rodrigues, que participou da solenidade de entrega do prêmio.

         Pedro Lucas representa a sua escola, a cidade e também a Cocari, já que o programa é coordenado pela cooperativa local. Ele viajou para o litoral acompanhado de sua mãe, de representantes da Secretaria de Educação do Município e da Cooperativa Cocari.

O Cooperjovem é realizado pelo Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo e reúne trabalhos de todo Estado. Pedro Lucas, que vai participar da final é filho da professora e diretora da Escola Municipal Angelina Teixeira Pinheiro, Leandra Aparecida Manoel Mazetti dos Santos e tem como orientadora a professora Maria Aparecida da Silva. É responsável pela coordenação do projeto na Secretaria de Educação a pedagoga Silvana Malheiro e na Cocari, Silvia Andrea Gil Colombo.

         Quinze cooperativas participaram desta edição, com 39 redações na categoria 1 (4º e 5º ano do ensino fundamental) e 12 redações na categoria 2 (6º ao 9º ano do ensino fundamental). Foram selecionadas as três melhores em cada uma delas.

Na categoria 1, as finalistas são: Cocari, Coopermundi e Sicoob Metropolitano. Na categoria 2: Coopermundi, Colégio Cooperativa da Lapa e Sicoob Integrado.

Os estudantes tiveram que escrever textos com o tema “A força da cooperação na construção de um mundo melhor. O que aprendi com o cooperativismo?”. Fizeram parte da comissão julgadora Alfredo Benedito Kugeratski Souza, coordenador da Gerência de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR (Gecoop), Carolina Bianca Teodoro e Emerson Barcik, analistas do Gecoop, e Marli Vieira da Silveira, assessora de imprensa do Sistema Ocepar.

Fonte: Reconhecimento

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03