Desenvolvimento Econômico

Sala do Empreendedor realiza a Semana do MEI

Sexta-feira, 11 de maio de 2018


Ouvir matéria

No período de 14 a 19 de maio, a Sala do Empreendedor de Mandaguari vai realizara a Semana do MNEI (Microempreendedor Individual -  MEI). Será a oportunidade para a realização da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), cujo prazo para entrega se encerra no dia 31 de maio de 2018.

         Além disso, os empreendedores terão acesso a cursos, consultorias sobre formalização e todos os tipos de atendimentos referentes ao MEI. Todas estas atividades serão realizada na Sala do Empreendedor, localizada junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no térreo do Paço Municipal.

Todo início do ano o microempreendedor deve enviar à Receita Federal a declaração referente ao ano-calendário anterior. A declaração conterá os valores dos tributos devidos em cada mês, o valor de apuração, a soma dos valores apurados de cada tributo e o valor pago por ele. Recomenda-se que a declaração seja enviada após a quitação da parcela dos débitos de dezembro de 2017.

Deve informar ainda seu faturamento anual (Receita Bruta Total), valor das receitas referentes a comércio, indústria ou serviço intermunicipal e se houve contratação de funcionário.

Para que não haja dúvida na hora de fazer a declaração, a dica é fazer o cálculo mensal das receitas e guardar as notas em local apropriado.

A Declaração é transmitida somente via www.portaldoempreendedor.gov.br e pode ocorrer até às 23h59 do dia 31/05/2018. Ela já pode ser realizada, portanto, não deixe para a última hora.

A Sala do Empreendedor de Mandaguari foi implantada em julho de 2015, numa parceria da Prefeitura de Mandaguari com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Aceman (Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari) e ARD (Agência Regional de Desenvolvimento) com o objetivo de formalizar e apoiar os microempreendedores instalados no Município.

 

Fonte: Apoio ao empreendedorismo

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03