Educação

rea de lazer da Escola Romagnole Jnior revitalizada

Quarta-feira, 16 de maio de 2018


Ouvir matéria

A Prefeitura do Município de Mandaguari, por intermédio da Secretaria de Educação, continua investindo em melhorias nos espaços físicos das escolas da Rede Municipal de Ensino. Na Escola Romagnole Júnior, localizada no Jardim Progresso, recentemente foi entregue a revitalização de uma área que estava sem uso e que foi transformado num espaço de lazer para os alunos, com calçamento, mesas e bancos de concreto.

Nesta terça-feira, 15 de maio, o prefeito Romualdo Batista, acompanhado da secretária da Educação, Adenise Batista Rodrigues e do secretário de Planejamento, Hamilton Sampaio, esteve visitando a escola ao lado da diretora Andrea Moreira Batista Pavani.

Nos próximos dias mais uma obra deve ser iniciada na escola. Numa parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal, que devolveu para o município recursos economizados em 2017, será reformada e coberta quadra de esportes do estabelecimento.

Naquela escola já foram realizadas diversas melhorias. Já foram realizados pintura e outros reparos nas salas de aula e também na área de esporte e lazer aonde foi recuperado um mini campo de futebol. O estabelecimento também passou por uma ampla reforma, quando foram investidos cerca de R$ 300 mil na troca do piso das dez salas de aula e deste pátio coberto. Nas salas e na cozinha foi trocado o forro antigo pelo de PVC. Investimos ainda na parte elétrica e na colocação de ventiladores para melhor o clima no pátio. Na época eram obras necessárias e urgentes para melhorar a qualidade do atendimento aos mais de 350 alunos que frequentam a escola em período integral.

RECONHECIMENTO – Os investimentos no prédio e na qualidade de ensino tem trazido bons resultados para as escolas do município. A Escola Francisco Romagnole Júnior, por exemplo, foi destaque no final do mês passado ao ficar entre as três finalistas do Prêmio Pedagogia Empreendedora do Sebrae, realizado nas salas de aula durante o ano letivo.

Dentro das aulas de Pedagogia Empreendedora, a escola promoveu um encontro entre o empresário Abimael Martins (Bima Lanches) para uma conversa com os alunos dos 5º ano sobre o empreendedorismo. Bima, que foi aluno da escola, contou sua trajetória às crianças de como começou a trabalhar neste ramo, as dificuldades que enfrentou os desafios e as mudanças que ocorreram durante esses anos à frente do seu empreendimento.

O empresário, cuja casa de lanchonete está localizada no Jardim Progresso, mesmo bairro da escola, relatou que atende pessoas de toda a cidade e também de cidades vizinhas. Disse também que conta com a ajuda da família para tocar o negócio e que para crescer em qualquer empreendimento é necessário ter força de vontade e iniciativa. Os alunos ficaram entusiasmados com a história do empresário e após a conversa cada aluno, juntamente com sua professora, fez seu hambúrguer e montou seu lanche.

Essa foi mais uma das atividades desenvolvidas na escola com o objetivo de incutir nas crianças o empreendedorismo e mostrar alguns exemplos de pessoas que alcançaram sucesso como empreendedores.

Fonte: Melhorando ambiente escolar

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03