Município

Aprovada criação da CIPA na Prefeitura de Mandaguari

Quinta-feira, 07 de junho de 2018


Ouvir matéria

A prefeitura de Mandaguari enviou para a Câmara o Projeto de Lei para a criação e regulamentação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) no âmbito do poder público municipal, órgão que nunca existiu na estrutura organizacional do Município. O projeto foi discutido e aprovado por unanimidade em três sessões do Legislativo local e agora será sancionado pelo prefeito Romualdo Batista.

A CIPA é de suma importância para o funcionalismo público municipal, que há muito tempo espera pela criação e implantação da Comissão, que tem seu foco de atuação na garantia de higiene, saúde e segurança no trabalho. O município já havia se adiantado no processo da criação da Comissão, coma a contratação através de concurso público do Técnico em Segurança no Trabalho Fábio de Souza, que já vem realizando treinamentos nas secretarias municipais. Ele está ligado ao Departamento de Gestão de Pessoas do Município.

A CIPA tem como objetivo principal desenvolver atividades voltadas à prevenção de acidentes do trabalho e de doenças profissionais, à melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos municipais, mantendo permanentemente compatível a execução do trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do servidor.

Fonte: Segurança no Trabalho

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 08:31:17