Esportes

Equipes de vôlei da melhor idade fazem amistosos em Maringá

Sexta-feira, 08 de junho de 2018


Ouvir matéria

As equipes de câmbio, que é o vôlei adaptado para a melhor idade de Mandaguari participaram na manhã de sexta-feira, 8 de junho, de amistosos na cidade de Maringá, contra a equipe do Centro Esportivo da Vila Operária. Na categoria de 45 a 65 anos foi derrotada pelo placar de dois sets a zero, mas a equipe de 65 anos acima empatou os confrontos ao vencer a equipe maringaense também de 2x0.

De acordo com o Departamento de Esportes da Prefeitura do Município de Mandaguari, os treinos são realizados nas terças, quintas e sextas-feiras, no Centro Esportivo do Jardim Esplanada, das 9 às 10:30.

Como o próprio nome diz, o esporte sofreu algumas alterações para ser praticado por um público que possa ter dificuldades de mobilidade, principalmente a melhor idade. O vôlei adaptado consiste, simplificadamente, em segurar a bola recebida para depois lançá-la ao outro lado da rede. Quando recebida, a bola só pode ser passada entre os membros da equipe por duas vezes e, na terceira vez, a bola deve ser arremessada para o outro lado da quadra.

Os praticantes têm benefícios para a saúde, qualidade de vida e autoestima. A socialização é evidente por ser um esporte coletivo, em que os participantes devem interagir entre si a todo o momento e, por conta da adaptação, o jogo acaba tornando-se mais lento do que o tradicional, o que exige mais do que nunca uma relação de respeito e paciência entre os jogadores. Assim, a prática é uma boa opção para quem deseja ter uma rotina mais saudável.

Fonte: Esporte na melhor idade

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03