Educação

Escolas de Mandaguari participaram da Escola de Trânsito do DER

Segunda-feira, 18 de junho de 2018


Ouvir matéria

Em quatro dias diferentes alunos de escolas das redes municipal e particular de ensino de Mandaguari participaram da Escola Prática Educativa de Trânsito do DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) em Maringá. De acordo com a Secretaria de Educação cerca de 430 alunos estiveram na Cidade Canção aprendendo mais sobre o trânsito.

         O calendário foi encerrado nesta segunda-feira, dia 18, quando foram até a Escola do DER em Maringá alunos da Escola Municipal Walter Antunes Pereira e Escola Primeiro Passo, que dividiram as aulas crianças de uma escola do município de Floresta. Em datas anteriores, já haviam participado a alunos das escolas municipais Francisco Romagnole Júnior, Ary da Cunha Pereira, Angelina Teixeira Pinheiro, Bom Pastor, Yolanda Cercal e do Colégio Sagrada Família.

         A escola do DER orienta jovens e adolescentes sobre comportamentos seguros no trânsito, como pedestres e futuros motoristas. Temas como transitar pelas calçadas e atravessar a rua ao chegar e sair da escola são tratados em palestras e atividades práticas. Não ficam de fora hábitos atuais como o uso dos smartphones para aplicativos de mensagens de texto e dos fones de ouvido, além da lei seca e o alerta contra o consumo de drogas.

A escolha das atividades e da forma como elas são aplicadas depende da idade dos grupos de alunos atendidos. O projeto trabalha com jovens e adolescentes entre 12 e 20 anos. O projeto conta ainda com a ajuda dos agentes da Polícia Rodoviária Estadual e dos bombeiros, que falam sobre traumas, ferimentos, colisões e atendimentos.

Fonte: Educação no trânsito

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03