Desenvolvimento Econômico

Agência do Trabalhador supera metas mais uma vez

Quarta-feira, 20 de junho de 2018


Ouvir matéria

Funcionando através de uma parceria entre a Prefeitura do Município de Mandaguari – por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – e a Secretaria de Estado de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU), a Agência do Trabalhador local vem apresentando desempenho bem acima do preconizado pelo órgão estadual.

         Os dados positivos foram confirmado esta semana durante trabalho de supervisão feita na agência por representantes da SEJU, levantando índices e o atendimento à população. Estiveram na cidade o coordenador de intermediação de mão de obra, João Edson Miranda, a responsável pelo seguro desemprego, Eloíse Ermes e a assessora Tatiana Angélica Urbela, que foram recepcionados pela responsável local, Claudete Pereira Velasco.

         No ano de 2017 a agência de Mandaguari colocou no mercado de trabalho 1.167 pessoas, mais que o dobro que a meta mínima estipulada, que era de 457 pessoas. Fora encaminhados para vagas 2.190 trabalhadores, com 1.081 vagas abertas no sistema, além de terem sido inseridos outras 1.037 pessoas.

         Com relação às pessoas que estavam no Seguro Desemprego e que a agência conseguiu recolocar no mercado de trabalho, somam-se 142 cidadãos e cidadãs mandaguarienses. No programa Jovem Aprendiz foram inseridos 123 trabalhadores. Vale ressaltar que, em relação ao Seguro Desemprego, a agência alcançou 112% do total esperado, já que tem atendido pessoas de várias cidade da região, como Londrina, Arapongas, Maringá, Sarandi e vários municípios do Vale do Ivaí. Estas pessoas não conseguem agi8lidade na prestação deste serviços nas suas localidades e então procuram a agência de Mandaguari.

         De janeiro a maio deste ano, foram encaminhados 2.018 trabalhadores, dos quais 445 foram colocados no mercado de trabalho local.

         SEGURO – Ainda sobre o Seguro Desemprego, a responsável pela agência local alerta sobre a documentação que está sendo exigida com novas determinações do Ministério do Trabalho. Hoje é necessário apresentar os seguintes documentos: Requerimento do Seguro. Rescisão do Contrato de Trabalho, Comprovante do FGTS e a Carteira de Trabalho.

 

SERVIÇO

         A Agência do Trabalhador de Mandaguari, está localizada na Rua Manuel Antunes Pereira, 837 (centro). Telefone: (44) 3233-3132. Oito funcionários e um estagiários cedidos pelo município realizam o trabalho no local, no horário das 7h30 às 16h00, de segunda a sexta-feira.

 

Fonte: Intermediação de mão de obra

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03