Município

Portal da Transparncia e licenciamento ambiental so temas de reunio mensal da Amusep

Quarta-feira, 27 de junho de 2018


Ouvir matéria

Assessoria Imprensa Amusep

 

Nesta sexta-feira (29), os prefeitos das cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) vão participar da reunião mensal na sede da entidade. A partir das nove horas, eles vão debater questões relacionadas ao licenciamento ambiental; à adequação das prefeituras às exigências do Portal da Transparência; e conhecer detalhes sobre as soluções disponibilizadas pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

O presidente da Amusep, prefeito de São Jorge do Ivaí, André Luís Bovo, destaca que analisar os aspectos referentes aos três assuntos vai refletir na melhoria dos serviços prestados à comunidade. “Há pontos, que dependem do encaminhamento dos prefeitos, e vamos esclarecê-los, durante o nosso encontro mensal”, ressalta.

Sobre as exigências do Portal da Transparência, Bovo lembra que, no dia 20 de junho, esteve em Curitiba, onde participou de uma reunião na sede do Ministério Público do Paraná (MP). Durante o encontro, representantes do MP, da Associação dos Municípios do Estado (AMP), e da União de Vereadores (Uvepar), decidiram criar um grupo de trabalho para acompanhar e acelerar o processo de adequação das prefeituras.

Bovo explica que, na sexta-feira, os prefeitos vão deliberar sobre as pessoas que vão representar a Amusep no grupo de trabalho e começar a definir uma pauta de reivindicações a ser defendida nas discussões de âmbito estadual. “É um tema que precisamos estar atentos e devemos contribuir para encontrarmos os melhores caminhos a serem percorridos para as prefeituras cumprirem as normas em vigor”, frisa.

 

SERVIÇO

Reunião mensal

Dia: Sexta-feira (29)

Horário: 9 horas

Local: Sede da Amusep

Endereço: Avenida Nóbrega, 370 - Maringá

Fonte: Regional

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05