Município

Mandaguari recebe primeiro evento público do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metróp

Sexta-feira, 13 de julho de 2018


Ouvir matéria

Será realizada, no próximo dia 24 de julho, no Auditório da Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari (FAFIMAN), a 1ª Oficina de Engajamento do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte, projeto do Governo do Estado do Paraná que vai traçar diretrizes e definir ações estratégicas integradas para a organização, desenvolvimento sustentável e consolidação de uma ampla região composta pelas regiões metropolitanas dos municípios de Londrina, Maringá e Apucarana.

Nessa oficina de engajamento, serão eleitos representantes da Sociedade Civil de Mandaguari que formarão a Equipe de Acompanhamento para participar das demais etapas do plano, com sugestões sobre os principais problemas e potencialidades de cada um dos 15 municípios envolvidos no plano. As oficinas de engajamento são abertas ao público e todos os cidadãos poderão participar.

O Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte é um projeto do Governo do Estado do Paraná com apoio do Banco Mundial que vai criar um grande corredor de desenvolvimento unificado e sustentável unindo as cidades de Arapongas, Rolândia, Cambé, Londrina, Ibiporã, Jataizinho, Apucarana, Paiçandu, Maringá, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Jandaia do Sul, Cambira e Mandaguaçu. Ao todo, os 15 municípios concentram, em uma área de 6.225 km², 1,5 milhão habitantes e um PIB de aproximadamente R$ 35 bilhões.

 

SERVIÇO

Primeira Oficina de Engajamento do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Metrópole Paraná Norte

Local: Auditório da FAFIMAN. Rua Renê Taccola, 152

Data: 24 de julho de 2018

Horário: 19h

 

Paulo Victor Grein

Comunicação – Urbtec

paulo@urbtec.com.br

(41) 3281-1916 / (41) 99641-9928.

Fonte: Desenvolvimento Regional

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03