Município

Presidente da Amusep participa de reunio sobre Portal da Transparncia

Quinta-feira, 26 de julho de 2018


Ouvir matéria

O presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), prefeito de São Jorge do Ivaí, André Luís Bovo, participou, nesta quinta-feira (25), da reunião que definiu a comissão que vai estabelecer os parâmetros a serem seguidos para a inserção de informações nos portais da transparência dos órgãos públicos municipais e estaduais. O encontro foi realizado na sede do Ministério Público do Estado (MPE), em Curitiba.

Para a auxiliar o trabalho da comissão, um grupo formado por integrantes de várias instituições vai levantar sugestões para o aprimoramento dos portais. “Vamos agir de forma organizada e coordenada para alcançarmos um volume considerável de propostas dos profissionais responsáveis por alimentar os dados nos portais da transparência”, destaca o presidente da Amusep.

A comissão é formada por representantes do MPE, do Tribunal de Contas (TCE) e da Controladoria-Geral do Estado (CGE). O grupo é composto por integrantes da Associação dos Municípios do Paraná (AMP); das associações regionais de municípios; da União Estadual de Vereadores (Uvepar); dos conselhos regionais de Contabilidade (CRC) e de Economia (Corecon); do Comitê de Olho na Transparência; e do Observatório Social do Brasil.

Participaram da reunião desta quarta-feira, o procurador de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Promotoria do Patrimônio Público, Bruno Sérgio Galati; e os promotores de Justiça, Maria Cecília Delisi Rosa Pereira e Leonardo Dumke Busatto. A AMP foi representada pela advogada da entidade, Francine Frederico. As associações dos municípios do Médio Paranapanema (Amepar), do Vale do Ivaí (Amuvi), do Oeste do Paraná (Amop), e as prefeituras de Londrina, Cascavel e Apucarana, também, enviaram representantes para o encontro.

Fonte: Portais

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03