Educação

Abertas matrículas para a Educação de Jovens de Adultos

Segunda-feira, 06 de agosto de 2018


Ouvir matéria

Estão abertas na Secretaria de Educação da Prefeitura do Município de Mandaguari, as matrículas para o EJA – Educação de Jovens e Adultos, que podem ser feitas no período de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. As serão ministradas no Jardim Boa Vista, em frente ao campo de futebol e na Escola Municipal Walter Antunes Pereira, nos Cinco Conjuntos.

A educação sempre foi fator principal no desenvolvimento social do país como um todo e a cada ano essa importância vem aumentando seu espaço entre a sociedade que está se preocupando com o seu futuro, particularmente, o futuro profissional. Muitas dificuldades podem ser encontradas por pessoas que não possuem uma boa escolaridade em relação não apenas a cursos técnicos e superiores, mas também uma educação do ensino fundamental e médio que são as bases para o desenvolvimento das etapas seguintes a serem percorridas.

O EJA é um programa que vem beneficiando milhões de pessoas em todo o território brasileiro, oferecendo novas oportunidades de realizar um ensino de qualidade aos muitos que não o tiveram quando na idade certa, é um curso totalmente gratuito em que os critérios de participação são que para os interessados em cursar o ensino fundamental tenham no mínimo 14 anos de idade completos e, para os interessados em cursar o ensino médio é exigido que os candidatos tenham completado no mínimo17 anos de idade.

 

SERVIÇO

         Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação, localizada na Rua Padre Antônio Lock, esquina com a Avenida Amazonas (Módulo Cultural). Telefone: (44) 3233-3252.

Fonte: Educação para todos

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05