Educação

Cmara Tcnica da Educao da Amusep vai realizar mais dois encontros regionais

Quinta-feira, 30 de agosto de 2018


Ouvir matéria

Com informações Assessoria Amusep

 

Promover mais dois encontros regionais e manter o cronograma de reuniões mensais. Foram as principais decisões tomadas pelos integrantes da Câmara Técnica da Educação da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), durante reunião realizada nesta quarta-feira à tarde, na sede da entidade, em Maringá. A pauta central do encontro foi atualizar a programação das atividades do colegiado, previstas para ocorrerem até o fim do ano.

Um dos encontros será realizado em parceria com o Sebrae. A proposta foi apresentada no início da reunião desta quarta-feira, pelo consultor, Marcos Aurélio Gonçalves, e acatada, de imediato, pelos secretários municipais de Educação presentes. O evento está previsto para o período da tarde do dia 24 de outubro. Os temas e os palestrantes do seminário serão definidos, de comum acordo, entre os gestores do Sebrae e da Câmara Técnica da Amusep.

Em relação ao outro encontro regional, o tema será o Plano de Ações Articuladas (PAR); sistema de gestão do Ministério da Educação, que administra as solicitações dos municípios para investimentos em obras e equipamentos. A data de realização depende de agenda do técnico do MEC. “Estamos à espera de uma resposta de Brasília”, ressaltou a coordenadora da Câmara Técnica, secretária de Educação de Mandaguari, Adenise Batista Rodrigues.

A professora ressaltou que a operacionalização do PAR provoca muitas dúvidas. Desde a atualização dos dados cadastrais e a inserção dos pedidos das prefeituras, até a aprovação e liberação dos recursos para a execução das obras ou compra dos equipamentos. “Por isso, buscamos um servidor do MEC, que atue na gestão do sistema, para esclarecer os nossos questionamentos”, explicou Adenise.

 

Cursos e atualizações

Outro assunto da reunião desta quarta-feira foi a participação dos secretários, diretores e servidores da Pasta da Educação em cursos e treinamentos oferecidos pela Secretária Estadual, MEC e União Nacional dos Dirigentes Municipais, a Undime. “Precisamos definir nossas prioridades e verificar em quais estaremos presentes, pois temos muita oferta. O importante é buscar mais conhecimento e nos mantermos atualizados”, frisou a coordenadora da Câmara Técnica.

Fonte: Região

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03