Obras

Prefeitura j trabalha na recuperao de prdios pblicos atingidos pelo vendaval

Sexta-feira, 19 de outubro de 2018


Ouvir matéria

O vendaval que atingiu Mandaguari e região na tarde desta quinta-feira, 18 de outubro, provocou estragos em quatro escolas da Rede Municipal de Ensino e a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Vitória. Imediatamente após o ocorrido, o prefeito Romualdo Batista acionou as secretarias para que as primeiras providência fossem tomadas, o mesmo acontecendo com a Defesa Civil.

         Apesar dos estragos, a maioria dos estabelecimento de ensino mantiveram as aulas, mesmo porque, tanto a Defesa Civil, quanto a Secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, já estão trabalhando na recuperação dos telhados das escolas municipais Bom Pastor, Ary da Cunha Pereira, Francisco Romagnole Júnior e Yolanda Cercal. O mesmo está acontecendo desde a manhã desta sexta-feira (19) na UBS da Vila Vitória.

         O prefeito Romualdo Batista percorreu todos os locais no período da manhã e determinou que todos os serviços sejam realizados com agilidade para não prejudicar o andamento das aulas. Com relação à UBS da Vila Vitória, os engenheiros da Prefeitura estão avaliando as avarias no telhados, mas como o tempo não está chuvoso o atendimento se manteve normalmente.

         Em Escola Yolanda Cercal o vendaval provocou a queda de ima árvore, que atingiu os fios e derrubou o poste de padrão de energia do estabelecimento e também atingiu um veículos estacionado. Haviam muitas pessoas no local por conta da realização do Projeto “Justiça no Bairro”, mas foram registrados apenas prejuízos materiais.

         Na Escola Ari da Cunha Pereira, algumas telhas foram arrancadas com a força do vento de uma das alas e uma delas atingiu o vidro de uma sala de aula vizinha, ficando também apenas nos prejuízos materiais.

         Já na Escola Francisco Romagnole Júnior, uma folha de telha transparente do pátio coberto foi arrancada pelo vento. “Um grande susto, mas todos saímos ilesos”, narrou uma funcionária da escola.

         A Escola Bom Pastor também teve uma parte da cobertura atingida, mas também se limitando apenas aos prejuízos materiais.

         ÁRVORES – Com relação às árvores que caíram durante o vendaval, os trabalhos estão sendo realizados desde a noite desta quinta-feira. Em breve um levantamento será apresentado pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Mandaguari.

Fonte: Recuperação

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03