Assistência Social

Campanha Socioeducativa Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra a Mulher

Segunda-feira, 22 de outubro de 2018


Ouvir matéria

Por meio da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) será realizada a Campanha Socioeducativa de “Prevenção e Enfrentamento da Violência contra a Mulher.

A ação será realizada através de Capacitação especialmente com os homens trabalhadores do Município de Mandaguari.

 

Ø Palestra: Paulo Compagnolo;

Ø Local: Centro de Convenções Décio Bacelar;

Ø Data: 24 de outubro de 2018 (quarta-feira);

Ø Horário: 13h30 as 16h00;

 

Mini Currículo: Paulo Campagnolo

Coordenador e Professor da Comunidade Social Cristã Beneficente em Mandaguari. Dramaturgo e Diretor de Teatro em Maringá

Durante 15 Anos foi Coordenador e Curador do Projeto UM OUTRO OLHAR em Maringá. Desde o ano de 2015 é Coordenador e Curador do projeto CONVITE AO CINEMA pela Secretaria de Cultura de Maringá - que é um projeto de exibição de filmes independentes e de arte sempre seguidos de debates.

Essa campanha tem como iniciativa ser um instrumento para redução da aceitação da violência de gênero, que se expressa pela impunidade e descaso da sociedade. Visa potencializar o processo de reversão de opiniões conservadoras da sociedade que até bem pouco tempo mantinha-se omissa à violência contra as mulheres. Hoje a Lei Maria da Penha é uma das mais conhecidas do Brasil, colaborando para a visibilidade deste grave problema.

       Por isso mobilizar é convocar vontades para atuar na busca de um propósito comum de favorecer a luta pelo combate a qualquer forma de violência contra a mulher, porque a Violência é a Violação de Direito Humano Fundamental, que na maioria das vezes constitui um dos maiores obstáculos para a realização da plena igualdade de direitos.

       

SERVIÇO

Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS / 3233-3630. Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS / 3233-0294. Centro de Referência de Assistência Social – CRAS/ 3233-4960.

Fonte: Prevenção

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 13:00:38