Educação

Educao esclarece sobre filas para matrculas na Rede Municipal

Terça-feira, 30 de outubro de 2018


Ouvir matéria

Diante de alguma críticas veiculadas em parte da imprensa sobre as filas para matrículas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação de Mandaguari está esclarecendo que o problema não é a falta de vagas, especialmente para as crianças acima de 3 anos de idade.

         Segundo a secretaria, o que está provocando as filas são a opções feitas por alguns pais, que preferem matricular seus filhos em determinadas escolas ou em determinado período, especialmente à tarde. Outro fator são as escolas em período integral, que possuem vagas limitadas, mesmo com a abertura de duas novas turmas de 50 crianças para o Infantil V. “Nós estamos à disposição para qualquer esclarecimento a respeito e a secretaria está com todo cronograma de matrículas e número de vagas devidamente organizados”, enfatizou a secretária de educação, Adenise Batista Rodrigues, acrescentando que “a secretaria está à disposição dos pais que tiverem dúvidas, pois temos todos os número levantados e organizados, ou seja, sabemos o número de vagas em todos os estabelecimentos da rede Municipal de Ensino”.

         Com relação ainda às vagas na Educação Infantil, o número de vagas deverá ser ampliado com a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Rose Meleiro, para atender o Infantil I e II.

Fonte: Esclarecendo

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 10:19:35