Agricultura e Abastecimento

Agricultura alerta proprietrios rurais para o vencimento do CCIR

Segunda-feira, 12 de novembro de 2018


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Mandaguari, está alertando os proprietários rurais para o vencimento do CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural), que se encerra no dia 5 de dezembro.

A declaração, que antes era de 5 em 5 anos, agora é anual. O CCIR é indispensável para proprietários de imóveis rurais que precisam ou desejam desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda sua área, utilizar como garantia para tomada de crédito rural e/ou para homologação de partilha amigável ou judicial em espólios (sucessão por causa mortis).

“Sem a apresentação do CCIR, os proprietários, titulares do domínio útil ou possuidores a qualquer título de imóvel rural não poderão, sob pena de nulidade, realizar as mencionadas operações”, explica Osni Rodrigues, da Secretaria de Agricultura.

O certificado deve ser feito pela internet através do link: https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao;jsessionid=GsmQ4r8SCaoz-95PkYKlQkJC.ccir1?windowId=a0c. Caso o proprietário não consiga ou não tenha conhecimento para fazer a renovação do certificado, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Mandaguari está à disposição, no andar superior do Paço Municipal.

Fonte: Comunicado

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03