Meio Ambiente

Prefeitura entrega caminho coletor de reciclveis para a Acaman

Segunda-feira, 26 de novembro de 2018


Ouvir matéria

Em solenidade realizada no começo da tarde da última sexta-feira, dia 23 de novembro, a Prefeitura entregou à Acaman - Associação dos Catadores de Recicláveis de Mandaguari, um caminhão coletor de lixo reciclável, fruto de um convênio entre o município e o Instituo das Águas do Paraná.

Estiveram presentes ao evento realizado em frente ao Paço Municipal, o prefeito Romualdo Batista, o deputado estadual Dr. Batista (que viabilizou o convênio), os vereadores Marcia Serafini, Luiz Carlos Garcia, Sebastião Alexandre da Silva e Eron Barbiero, os secretários municipais Vâine Miriam Michelan Batista (de Governo), Luiz Felipe Cavalheiro Martvi (Agricultura), Adenise Batista Rodrigues (Educação), Roberto Almeida do Nascimento (Cultura), Paulo Conte (Desenvolvimento Econômico), Hamilton Sampaio (Planejamento), Aline Salvador (Procuradoria Jurídica), Gisele Knupp (Assistência Social) e Carlos Sincero (Assessor Executivo do Gabinete). A Acaman estava representada pelos associados (agentes ambientais) e suas dirigentes: Karoleen Thaina do Vale (presidente) e Angélica Amanda Beto (gestora).

A Acaman é uma sociedade civil de âmbito municipal sem fins lucrativos, que mantém parceria com a Prefeitura, o que já proporcionou grandes avanços, como o aumento do número de associados e até o Prêmio Gestão Ambiental, com o Projeto de Inclusão Social e Geração de Renda e Desenvolvimento Sustentável em Mandaguari (Cataman), organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com participação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e apoio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). A Acaman também foi umas das primeiras entidades do setor a receber a Licença Ambiental para exercer a atividade.

Fonte: Sustentabilidade

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   17/04/2024 09:48:17