Educação

Projeto ?Eu Sou Eu Perteno? encerra atividades

Quarta-feira, 05 de dezembro de 2018


Ouvir matéria

“A Importância da minha existência e a participação no contexto escolar”. Este é o tema central do projeto “Eu Sou Eu Pertenço”, que encerrou suas atividades com evento realizado na última terça-feira, 4 de dezembro, no anfiteatro do Módulo Cultural. O projeto, que está na sua terceira edição, é coordenado pela professora Ana Lúcia da Silva Sassi e desenvolvido nas seis escolas do Ensino Fundamental do Município de Mandaguari.

         Segundo a coordenação, o projeto tem como objetivo geral contribuir para que o aluno desenvolva o sentimento de pertencimento na escola em que está inserido, bem como fazer uma reflexão de presente e futuro, sendo protagonista da sua história. Ele realizado em parceria com a equipe multidisciplinar de cada escola, Secretaria Municipal de Educação, famílias e alunos.

         Durante estes três anos om projeto atendeu cerca de 180 alunos e suas respectivas famílias, dando orientações sobre valores e virtudes no relacionamento, na convivência entre escola, família e comunidade. Diante da boa repercussão e os relatos das famílias e dos profissionais, o projeto vem contribuindo com o sucesso na vida acadêmica, com os alunos e na convivência intrafamiliar. Vale ressaltar que as orientadoras das escolas do Ensino Fundamental receberam capacitação durante os três canos com profissionais da área.

         APOIO – O projeto contou com apoio voluntário da Secretaria de Cultura, esporte e Lazer, Pipocas Pica Pau, D’Griff Magazine, Moda Leve e do vereador Hudson Guimarães.

Fonte: Mais Educação

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03