Saúde

NASF leva mais qualidade de vida aos moradores de Mandaguari

Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019


Ouvir matéria

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) de Mandaguari está reiniciando atividades físicas com os grupos de idosos da de todas as regiões da cidade. O trabalho é realizado em conjunto com as unidades básicas de saúde, responsáveis por verificado pressão arterial e repassar orientações de nutrição.

As atividades são mais voltado para idosos e são atendidas cerca de 170 pessoas semanalmente. Os grupos existe há mais de dois anos e são formados basicamente de idosos om idades entre 60 a 90 anos, que buscam mais qualidade de vida.

O NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes.

Criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, o NASF deve buscar contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios.

 

PROGRAMAÇÃO

         Confira quais são os dias, locais e horários em que são realizadas as atividades e procure o local mais próxima da sua residência para participar:

 

SEGUNDA-FEIRA

7h30 - Parque da Pedreira

9h00 – Salão do Conjunto Tancredo Neves

 

TERÇA-FEIRA

7h30 – São Multiuso do Jardim Progresso

9h00 – Salão Comunitário dos Cinco Conjuntos

 

QUARTA-FEIRA

7H30 – Parque da Pedreira

9h00 – Salão do Conjunto Tancredo Neves

 

QUINTA-FEIRA

7H30 – Salão Multiuso do Jardim Progresso

9h00 – Salão Comunitário dos Cinco Conjuntos

 

SEXTA-FEIRA 

7h30 – Sede do NASF, na antiga Unidade Básica de Saúde do Jardim Cristina

Fonte: Prevenção

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03