Educação

Diagnstico Pedaggico mostra evoluo da Educao Bsica em Mandaguari

Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019


Ouvir matéria

A educação no Brasil tem vários métodos e fontes de avaliação da qualidade do ensino, abrangendo desde o aluno individualmente, passando pela sala de aula, a escola, o município, o estado até chegar aos número globais. Em todos os índices divulgados Mandaguari aparece com notas bem acima da média nacional, no que diz respeito à Educação Básica, que é de responsabilidade do município.

Esta semana o Governo do estado divulgou o Boletim do Município, que mostra o Diagnóstico Pedagógico de cada município. Com relação a Mandaguari, a evolução é acima do projetado para a atualidade, apresentando crescimento substancial a partir dos anos de 2011, 2013, 2015 e também nos últimos dados divulgados pelo IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). A nota de 2017 foi de 7,2, ultrapassando a meta projetada para 2021, que é de 6,6.

O boletim do Governo do estado destaca ainda o alto índice de aprovação do primeiro ao 5º ano, que ultrapassa os 99% no último ano. A taxa de abandono neste período é de zero. Estes números significam que a escolas municipais locais possuem um aprendizado além da expectativa, recomendando-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

PROFICIÊNCIA – Neste quesito o município atingiu nota padronizada de 7,5, levando-se em conta as disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa um Indicador de rendimento (aprovação) de 0,96. Estes são dados do Saeb – Sistema de Avaliação da Educação Básica, que é composto por um conjunto de avaliações externas em larga escala que permitem ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de alguns fatores que possam interferir no desempenho do estudante, fornecendo um indicativo sobre a qualidade do ensino ofertado.

Proficiência é a demonstração de um conhecimento, competência capacidade. Trata-se de um adjetivo para qualificar a pessoa que tem um total conhecimento sobre determinado assunto, que executa tudo com muita proficuidade, habilidade competência.

Fonte: Evolução

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03