Governo

IPTU com desconto de 12% vence dia 20 de maro

Terça-feira, 12 de março de 2019


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari informa aos contribuintes que o prazo para quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 12% no pagamento à vista vence no dia 20 de março. Os carnês estão sendo entregues pelos Correios e também podem ser retirados no site do município www.mandaguari.pr.gov.br . As 15.282 guias, com as opções de pagamentos à vista, impressas pela Prefeitura estão sendo entregues pelos funcionários dos Correios há 15 dias nas residências dos contribuintes.

Além da opção de desconto de 12% no pagamento do boleto à vista, o município oferece também as possibilidades de descontos de 8%, para pagamento único até o dia 10 de abril e de 4% até o dia 10 de maio. O diretor de Tributação, Jerrynaldo Finetto, incentiva os contribuintes a quitarem o imposto em cota única. “Estabelecemos três opções de descontos à vista para que os contribuintes aproveitem, principalmente os 12% que geram uma grande economia”.

A Prefeitura estima arrecadar mais de R$ 6 milhões com o pagamento do IPTU, que serão revertidos em melhorias para o município e qualidade de vida para a população. A expectativa é que 50 a 60% desse valor seja quitado à vista, aproveitando o desconto de 12%. O pagamento pode ser efetuado em casas lotéricas, qualquer agência bancária e farmácias conveniadas.

O diretor de Tributação informa que para o pagamento parcelado é necessário vir até a Prefeitura, das 7h30 às 11h30 ou das 13 às 17 horas, e solicitar as guias com vencimentos entre março e dezembro. O setor d

 

CONSULTA DE CADASTRO

Para facilitar a consulta cadastral e a impressão de boletos emitidos pela Prefeitura, como IPTU, alvarás e taxas, o contribuinte pode acessar o site www.mandaguari.pr.gov.br clicar no Portal do Contribuinte e procurar a opção desejada seja consulta cadastral ou consulta de débitos.

Para emissão do carnê de IPTU com desconto ir na opção Débitos – emissão de 2ª via de carnê.

Fonte: A Prefeitura estima arrecadar mais de R$ 6 milhões com o pagamento do IPTU, que serão revertidos em melhorias para o município e qualidade de vida para a população

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03